Atendimento na estética caiu? O que fazer?

Atendimento na estética caiu? O que fazer?

A DOR É INEVITÁVEL MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL

No momento em que os atendimentos caem em seu consultório/clínica é inevitável relaxar um pouco e assim diminuir o ritmo do dia a dia.

Em um momento como esse muitas pessoas acabam ficando sem saber o que fazer justamente por não conseguirem ver algo online que possam fazer para dar continuidade no seu trabalho e dessa forma ficam muito tempo ociosas.

Infelizmente em qualquer segmento do mercado estamos sujeitos a altos e baixos e, independente do trabalho que você desenvolva, este é o momento para redesenhar suas estratégias de negócio voltando um pouco mais para o mundo online.

O primeiro passo para manter o seu negócio de pé é acordar cedo, vestir-se e sair como de costume para trabalhar. Mesmo que você não tenha pacientes agendados o dia inteiro, é importante estar no seu local de atendimento (clínica/consultório) para estar sempre passando uma boa impressão às pessoas que frequentam sua região.

Para muitos acordar cedo é um desafio quase impossível, por isso juntamos algumas dicas para facilitar essa tarefa:

1 – Antes de dormir, separe a sua roupa da manhã seguinte;

2 – Já na cama, faça uma meditação de 10 minutos;

3 – Durma de 7 a 8 horas;

4 – Esqueça os 10 minutinhos, levante quando o despertador tocar;

5 – Acorde sempre na mesma hora, durante a semana e aos finais de semana;

6 – Alongue-se;

7 – Abra a janela;

8 – Beba água (se puder, beba com limão!);

9 – Coma algo delicioso (evite frituras e excesso de gordura, eles podem dar ainda mais sono).

 

Após levantar da cama e arrumar para trabalhar siga as dicas abaixo:

– Procure um lugar calmo de sua casa onde possa criar um vídeo, Live ou até mesmo concentrar-se na escrita de um artigo da sua área de atuação.

Atenção:

Se você realiza tratamentos faciais, por que não ensinar através de vídeos nas redes sociais algumas técnicas de limpeza de pele para as pessoas realizarem em casa? Transmitir conhecimento para outras pessoas acaba gerando valor para seu negócio, pois assim você será vista como referência na sua área.

Você pode ser muito útil para muita gente.

Essa é uma tremenda forma de você ativar o gatilho mental da RECIPROCIDADE.

Se você ajudar uma pessoa, você jamais será esquecida(o).

 

– Uma outra maneira para aproveitar essa fase para cativar seus clientes e até mesmo atrair novos clientes seria oferecer um tratamento BÔNUS gratuito para quem fechar ou manter agendado algum pacote de serviços.

 

– Use o timing das notícias para falar do seu negócio enquanto elas acontecem. Seu negócio pode informar ao mesmo tempo que gera valor e ao mesmo tempo que constrói desejo pelos seus produtos.

Lembre-se:

Construímos desejo no subconsciente dos nossos clientes.

 

– Siga a Diprofisio no Instagram (@diprofisio) e fique atenta(o) aos diversos conteúdos da estética que são postados semanalmente.

Este momento serve também para você se capacitar cada vez mais no que faz e assim quando voltar rítmo normal dos atendimentos terá muito mais novidades para apresentar para suas clientes.

 

Tenha certeza que seguindo essas dicas você manterá o seu negócio ativo no mercado e no inconsciente das clientes e quando tudo melhorar você voltará ainda mais forte.